NEW HOLLAND, PARCEIRA DO MÓDULO TRATORES, PROMOVE MAIOR TREINAMENTO COMERCIAL DA AMÉRICA LATINA
O evento prepara a equipe de vendas para utilizar o completo portfólio da marca nas mais diversas situações de campo, replicando a mesma realidade enfrentada pelos clientes, em uma lavoura de 100 hectares disponível para o treinamento.
Os integrantes da rede, com essa experiência, obtêm mais informações práticas para orientar os produtores sobre as funções das máquinas e as tecnologias empregadas. No treinamento, os concessionários tiveram acesso às colheitadeiras das linhas CR, TC e CS, bem como a linha de tratores desde o TL até o T8, além do pulverizador SP2500, da plantadeira PL5000, da forrageira FR600 e do PLM (agricultura de precisão).
Para Luciano Navarini, responsável pelo treinamento comercial da marca na América Latina, o maior diferencial do New Holland Attack é a proximidade com a máquina na prática, não em uma sala de aula: “Essa experiência é fundamental para que o nosso consultor tenha mais facilidade, segurança e conhecimento na hora de efetivar a venda”.
Gerente da Metropolitana Máquinas, localizada em Balsas (MA), Charles Viana Portela considerou muito positivo o treinamento por fazê-lo entender melhor como calcular a produtividade dos produtos: “Estamos nos organizando para ir novamente ao treinamento no ano que vem, e queremos que todos da empresa participem”.
Michel Faria Bastos, da concessionária Super Tratores, em Santa Maria (RS), destaca o alto patamar atingido no programa: “Percebemos uma evolução do treinamento. Se estamos bem treinados vendemos melhor, gostei muito da experiência”.
Evolução
O projeto começou em 2010, inicialmente bienal, apenas como treinamento teórico. Em 2014 e 2015, a New Holland desenvolveu o programa com os vendedores ao lado da máquina. Na edição deste ano, a dinâmica foi diferente, com a reunião de concessionários e fábrica testando as máquinas na prática. Outro diferencial foi a presença de produtos da concorrência. Deste modo os presentes tiveram a oportunidade de conferir a superioridade e os diferenciais dos produtos New Holland frente aos demais.
Ao longo das edições, é notável a evolução também em números de participantes. Na primeira, o programa contou com 240 concessionários apenas do Brasil. Em 2016, contou com os 884 integrantes, entre concessionários, fábrica e clientes.