NEW HOLLAND APRESENTA TRATOR MOVIDO A BIOMETANO NA DIGITAL AGRO
A New Holland, líder em Energia Limpa, demostra ao público da feira a primeira geração do seu trator conceito movido a biometano, o T6. O modelo passou por testes na região dos Campos Gerais e no município de Santa Helena (PR), onde foi realizada a primeira avaliação da máquina na América Latina, em uma propriedade que produz biometano em parceria com a Itaipu Binacional.
Na ocasião, foi comprovado o desempenho da máquina: consumo de 30% menos de combustível e emissão de 80% menos de CO2, quando comparada a um trator movido a combustível fóssil. A autonomia desse T6 é de cerca de seis horas.
Futura geração do trator a biometano
Apresentada na Farm Progress Show 2017, nos Estados Unidos, a futura geração do trator a biometano será tema da apresentação do diretor de Marketing de Produto da New Holland, Eduardo Kerbauy, na Digital Agro. Equipado com um motor da FPT Industrial, o modelo tem o mesmo desempenho e a mesma durabilidade em relação ao equivalente movido à diesel, mas com custos de funcionamento bem menores. Sua autonomia de trabalho é de um dia inteiro.
Além das características de consumo e de emissão já citadas, o trator conceito movido a biometano tem uma cabine que oferece um ambiente operacional organizado, com todos os controles essenciais no apoio de braço integrado e parâmetros adicionais controlados por um display interativo. O conjunto do display é fixo e se move com o volante quando este é levantado ou abaixado para acomodar o tamanho do operador, garantindo visibilidade ideal das informações em todas as posições.